Buscar
  • Editora Pedregulho

Professores lançam livro de zumbis no Espírito Santo colonial pela lei Rubem Braga

Será lançado, no dia 13 de junho (quinta-feira), na Faculdade Saberes, o livro Colônia horror: contos de fundação e morte, organizado pelos professores Felipe Gaze e Wolmyr Alcantara. O trabalho conta, ainda, com contos de Francielli Noya Toso, também professora, e Silvio Alencar.


A antologia traz contos de zumbis no Brasil colonial e pertence à tradição ficcional conhecida como História Alternativa, em que o passado apresentado é quase igual ao nosso, à exceção de um ponto: nele, os mortos levantaram e estão com fome, e agora caminham entre senhores de escravos, bandeirantes, corsários holandeses, tribos indígenas e guerreiras negras.


Dentro do mesmo universo, a equipe de organizadores está finalizando um curta-metragem de animação que conta as origens da invasão zumbi neste Brasil alternativo. Futuramente, há o projeto de um game nesse mesmo mundo.


Colônia Horror: contos de fundação e morte teve patrocínio da Lei Rubem Braga e apoio cultural da Faculdade Saberes, e é publicado pela editora Pedregulho.


Data: 13/06

Hora: 19h

Local: Faculdade Saberes. Av. Cezar Hilal, 1181 - Praia do Suá, Vitória

Entrada gratuita

45 visualizações

CNPJ 16.696.041/0001-02

editorapedregulho@gmail.com

Segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h

  • Facebook B&W
  • Instagram B&W