Será lançado, no dia 13 de junho (quinta-feira), na Faculdade Saberes, o livro Colônia horror: contos de fundação e morte, organizado pelos professores Felipe Gaze e Wolmyr Alcantara. O trabalho conta, ainda, com contos de Francielli Noya Toso, também professora, e Silvio Alencar.
A antologia traz contos de zumbis no Brasil colonial e pertence à tradição ficcional conhecida como História Alternativa, em que o passado apresentado é quase igual ao nosso, à exceção de um ponto: nele, os mortos levantaram e estão com fome, e agora caminham entre senhores de escravos, bandeirantes, corsários holandeses, tribos indígenas e guerreiras negras.
Dentro do mesmo universo, a equipe de organizadores está finalizando um curta-metragem de animação que conta as origens da invasão zumbi neste Brasil alternativo. Futuramente, há o projeto de um game nesse mesmo mundo.
Colônia Horror: contos de fundação e morte teve patrocínio da Lei Rubem Braga e apoio cultural da Faculdade Saberes, e é publicado pela editora Pedregulho.
Data: 13/06
Hora: 19h
Local: Faculdade Saberes. Av. Cezar Hilal, 1181 - Praia do Suá, Vitória
Entrada gratuita
Comments