top of page
Buscar
  • Foto do escritorEditora Pedregulho

Editora Pedregulho abre seleção para livros de poemas

Chamada vai de 10 de março de 2023 a 10 de abril de 2023; Serão aceitos livros inéditos de autores de todo o Brasil.


Em 2023 a Editora Pedregulho faz dez anos. Em comemoração nós lançamos o selo Camelo de seleção e publicação dos livros de poemas. Com um time de curadores, a chamada foi aberta hoje, dia 10 de março de 2023 e seguirá até dia 10 de abril 2023. Os autores selecionados serão contatados pela editora durante o período de inscrições até o dia 17 de abril de 2023. Trabalharemos com os autores escolhides para pré-venda e lançamento dos seus livros, com previsão de publicação para junho/julho de 2023 - de acordo com a ordem de chegada e aprovação pela curadoria. Para fazer sua inscrição, clique aqui.


Nesta edição, limitaremos a quantidade de livros aprovados para a primeira chamada. Excedendo o limite de aprovados para publicação em junho/julho, os autores com obras selecionadas serão convocados para uma segunda chamada (para publicação nos meses seguintes, de acordo com o calendário editorial). O calendário anual será definido por ordem de chegada de inscrições.


O Selo Camelo se compromete com a qualidade e diversidade de autores. Além de uma publicação acessível, autores selecionades tem serviços editoriais a preço reduzido, podendo chegar à gratuidade! Confira regras! ATENÇÃO: - Para concorrer a esta seleção você precisa ser maior de 18 anos; - Esta seleção é voltada para autores nascides no Brasil; - Ter residência no Brasil. - Serão aceitos apenas textos em língua portuguesa, de preferência em formato PDF, com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. - Prepare estes materiais: foto de divulgação em boa qualidade, minibio (até 1000 caracteres com espaçamento) e texto de orelha sobre o livro (este último, opcional). - Itens como ficha catalográfica e ISBN são responsabilidade da editora. - Serão destinadas 50% das vagas para pessoas LGBTQIA+, negros, indígenas e mulheres. Publicação acessível: A pessoa autora que vender em pré-venda (pelo site da loja Pedregulho) o mínimo de 30 exemplares, não terá custos com a publicação. No caso de não atingir a venda mínima de 30 exemplares, a pessoa autora se compromete a comprar os exemplares necessários para que complete a tiragem mínima de 30 exemplares. Autores selecionades neste chamamento têm os serviços editoriais a preço reduzido, ou seja, publicar pelo chamamento do Selo Camelo custa bem menos que publicar de forma independente. Características do impresso: Todos os livros da Pedregulho são impressos em papel Pólen Bold 90g/m² (miolo 1 cor/preto), tendo gramatura mínima de 240g/m² na capa e verniz fosco. O formato escolhido pelo Selo Camelo é de 13x19cm. Direitos Autorais: 10% do valor dos livros vendidos a preço de capa durante o período contratual (12 meses). A pessoa autora pode escolher receber em dinheiro ou em livros. Para adquirir mais exemplares: A pessoa autora, para adquirir exemplares do próprio livro, tem o desconto de autoria, que funciona assim: a partir do exemplar n°31 terá 25% off. A partir do exemplar n°101 terá 40% off. Envie este post aos seus amigues, para que eles também saibam e possam participar desta seleção. Qualquer dúvida, é só entrar em contato em camelo@editorapedregulho.com.br.

Para fazer sua inscrição, clique aqui. Um abraço e boa sorte!

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page