Buscar
  • Editora Pedregulho

Noite literária com lançamento duplo de livro nesta quinta-feira (16)

Fernanda Tatagiba e Getulio Souza lançam seus livros de poemas na Thelema,

no Centro de Vitória




Uma poesia que se une pelas relações humanas e seu vínculo com a natureza, assim são os livros “Labirinto Mínimo”, de Fernanda Tatagiba, e “Calor: Outro”, de Getulio Souza. O lançamento duplo será na quinta-feira (16), às 19h, na Thelema, loja que fica na Rua Gama Rosa, no Centro de Vitória. Ambos os livros são lançamentos da Editora Pedregulho.


Além da editora, os livros possuem outros pontos em comum que os conectam. Algumas poesias curtas e minimalistas tratam de relações humanas e possuem um olhar poético para a natureza. As obras também são ilustradas: “Labirinto Mínimo” tem desenhos de Sidney Machado e, “Calor: Outro”, do artista Caio Azoury.


“Labirinto Mínimo” (98 páginas) é o segundo livro de poemas de Fernanda Tatagiba, diferente do primeiro, este não carrega tanto a aspereza entre as relações. “É uma busca por outros caminhos para a compreensão do outro e uma busca pelo entendimento de si próprio por meio da natureza, e esses caminhos e portas que se abrem são como labirintos. Os desenhos mostram bem essa organicidade e minimalismo dos poemas, é como se eles fossem vistos pelo microscópio”, explica Fernanda.


Já Getulio Souza é estreante, “Calor: Outro” (84 páginas) é seu primeiro livro de poemas. “Como psicólogo, trabalho com pessoas em estado de trauma e com dificuldades de fala e isso afetou muito minha escrita. Como traduzir em palavras quando a fala é impossível? A palavra é esse local de vida e morte e entre a palavra e o corpo há todo o resto do mundo em volta. Meus poemas são sobre as relações que se criam a partir desse contato com a palavra e o corpo”. Getulio também comenta que as ilustrações são como outros poemas e completam a obra.


Além dos lançamentos de livros, também teremos apresentação musical com voz e violão, de Julio Camelo, e uma performance de artes visuais com Abelar Nagil.


Conheça os escritores


Fernanda Tatagiba

Fernanda Tatagiba nasceu em 1984, em Vitória (ES). Filha dos escritores Fernando Tatagiba e Dalva Broedel, começou a escrever poemas na adolescência. Lançou seu primeiro livro de poesia À Sombra das Coisas Turvas em 2011 pela editora Cousa e Lei Vila Velha de Cultura e Arte. Formada em Ciências Sociais, atua como professora na rede Estadual de ensino do Espírito Santo. Os poemas do Labirinto Mínimo foram (quase) todos escritos de 2012 a 2016, período que morou na cidade do Rio de Janeiro.


Getulio Souza

Getulio Souza é Mestre em Psicologia Institucional, Psicólogo no Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual e Professor universitário.


Lançamento duplo: “Labirinto Mínimo” e “Calor: Outro”

Data: 16/05

Hora: 19h

Local: Thelema. Rua Gama Rosa, 65 - Centro, Vitória

Os livros serão vendidos por R$ 20,00 (cada)

61 visualizações

CNPJ 16.696.041/0001-02

editorapedregulho@gmail.com

Segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h

  • Facebook B&W
  • Instagram B&W